Dúvidas Frequentes
Preciso enviar todas as vacinas solicitadas para que meu processo seja concluído?
Sim. Todas as vacinas solicitadas devem ser enviadas, pois seguimos as exigências de cada companhia contratante e sabemos quais imunizações são obrigatórias para cada uma das empresas com as quais trabalhamos.
Como faço o upload no site do documento/exame solicitado por e-mail?
Recebi uma solicitação para preencher novamente os formulários da minha companhia contratante ou fazer alguma página específica dela. Como devo proceder?
Além disso, algumas companhias podem atualizar os seus formulários durante o andamento do processo médico. Nesses casos, enviamos a nova versão completa para que você possa refazê-la e garantir que tudo esteja atualizado no momento da liberação.
Lembrando que, em ambos os casos, o preenchimento correto do novo documento solicitado é essencial para evitar atrasos na liberação por parte das companhias contratantes.
Foi solicitado que eu refaça algum exame. Isso significa que houve alteração nos meus resultados?
Nesse caso, basta seguir corretamente as orientações detalhadas no e-mail que você receberá com a solicitação.
Quais parâmetros a Premedical utiliza para analisar os resultados dos meus exames?
Fiz meus exames. Em quanto tempo devo receber minha liberação pronta?
Após o recebimento, realizamos a análise em até 24 horas. Se todos os exames estiverem dentro dos parâmetros exigidos, seu processo é encaminhado para o setor responsável, que finaliza a liberação com a equipe médica no dia útil seguinte.
Caso seja necessário refazer algum exame, você receberá um e-mail com as instruções detalhadas. Nesses casos, a liberação só será feita após a regularização da pendência.
O processo completo, em média, leva cerca de 10 dias úteis, contados a partir do dia seguinte à sua consulta. No entanto, esse prazo pode variar, sendo mais curto ou mais longo, dependendo de cada caso.
Fiz o envio de toda a documentação solicitada e meus exames estão sem pendências. Quando vou receber meu medical?
Em geral, os documentos são liberados dentro de 1 a 2 dias úteis após esse encaminhamento.
No entanto, é importante destacar que, para algumas companhias, ainda precisamos enviar o processo e aguardar a aprovação por parte delas antes de podermos liberar para o paciente.
Além disso, há empresas que só autorizam a liberação dos documentos 9 dias antes da data de embarque.
Para verificar se sua companhia se enquadra em alguma dessas situações, consulte a seção PEME-Reme.
Meu processo só será finalizado se eu enviar todos os documentos que a Premedical solicita?
Me solicitaram a repetição de exames, mas o médico disse que a alteração é normal e sem significado clínico. Ainda assim, preciso refazer?
As companhias marítimas são bastante criteriosas com qualquer alteração nos resultados, por isso a repetição é essencial. Na maioria dos casos, ao seguir as orientações corretamente, o exame repetido já apresenta resultados normalizados, permitindo sua liberação com segurança.
Lembramos que os custos com repetições de exames são de responsabilidade do paciente. Exceto o exame toxicológico, os demais podem ser feitos em qualquer laboratório de sua preferência, sem necessidade de serem realizados conosco ou de deslocamento até uma cidade onde atendemos.
Quais são os dias e horários de atendimento da Premedical?
A Premedical atende de segunda a sexta-feira, exceto em feriados nacionais e feriados municipais das cidades onde temos unidades.
Confira abaixo os horários de atendimento por cidade:
- São Paulo: 08h00 às 09h00
- Rio de Janeiro: 08h00 às 10h00
- Santos: 07h15 às 10h00
- Recife: 06h30 às 10h30
- Salvador: 07h00 às 10h00
- Fortaleza: 07h00 às 11h00
- Porto Alegre: 07h00 às 10h00
- João Pessoa: 07h00 às 10h00
- Curitiba: 07h30 às 10h00
Qual é o prazo de validade dos meus exames médicos?
No geral, os certificados médicos têm validade máxima de 2 (dois) anos.
Entretanto, em alguns casos, esse prazo pode ser reduzido para 1 (um) ano, especialmente em situações como:
- Doenças crônicas que exigem monitoramento constante
- Índice de Massa Corporal (IMC) fora dos parâmetros normais
- Condições clínicas temporárias
Para saber se sua empresa se enquadra em alguma dessas situações, consulte a seção PEME-Reme.
Paguei com cartão de crédito e no recibo enviado para reembolso com a companhia não consta o valor pago com as taxas do cartão. O que fazer?
O recibo é emitido com base no valor do pacote de exames, que é o valor oficial reconhecido por todas as companhias parceiras da Premedical. Por isso, ele não inclui as taxas ou juros cobrados pelo parcelamento no cartão de crédito.
Quando o pagamento é feito via cartão, os juros fazem parte das tarifas do método rotativo, conforme as regras das administradoras de cartão.
Sabemos que o parcelamento é uma prática comum e, para facilitar, oferecemos a opção de pagamento em até 5 vezes com juros, mas essa decisão é sempre do tripulante.
Portanto, as taxas adicionais do cartão são de responsabilidade do paciente e não constam no recibo oficial para reembolso.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Premedical?
Oferecemos duas formas de pagamento: Pix e cartão de crédito.
No caso do cartão de crédito, é possível parcelar a compra em até 5 vezes, com acréscimo de juros.
Por que eu preciso pagar taxa dos correios?
As empresas exigem que os tripulantes embarquem com a documentação original. Por isso, cobramos a taxa de envio pelo Sedex para que os documentos sejam enviados ao seu endereço.
Na cidade de Curitiba, oferecemos a opção de retirada presencial na sede, sem custo adicional.
Posso imprimir os documentos que recebi por e-mail?
Os documentos impressos por conta própria não são considerados originais, pois não terão a assinatura e o carimbo a punho da médica.
O ideal é pagar a taxa dos correios para receber os documentos originais ou agendar a retirada presencial em Curitiba.
Preciso do recibo de pagamento para obter meu reembolso. Como posso obtê-lo?
O recibo de pagamento é enviado junto com a sua liberação concluída. Você o receberá tanto por e-mail quanto por correio, no mesmo envelope dos exames médicos.
Meus exames estão dentro da validade. Posso usá-los para outra companhia?
Não, pois cada companhia exige formulários específicos, além de checklists próprios de exames e vacinas.
O que podemos fazer é analisar sua documentação atual para verificar o que pode ser aproveitado e orientar sobre a necessidade de realizar um novo pacote.
Entre em contato com nosso atendimento para uma avaliação personalizada do seu caso.
Tenho mais de 30 anos e o posto de saúde se nega a aplicar alguma vacina em mim. O que devo fazer?
Nesses casos, você deve procurar a rede particular. Fornecemos a requisição da vacina necessária para que você possa tomá-la na rede privada.
A vacina solicitada não é fornecida pelo SUS. Como faço para tomar?
Também nesse caso, você deve procurar a rede particular. Fornecemos a requisição da vacina para que seja aplicada na rede privada.
Se eu tiver algum problema durante meu processo, por quanto tempo posso deixá-lo parado?
Você tem um prazo de 6 meses, contados a partir do dia da consulta, para concluir seu processo médico conosco.
Entendemos que imprevistos e tratamentos podem acontecer, por isso oferecemos esse prazo estendido.
Se seu cadastro ficar ativo por mais de 6 meses sem conclusão, ele será considerado desistente e será necessário iniciar um novo processo.